terça-feira, 20 de julho de 2010

A dança das poltronas, ovos, galinhas, mendigos e pombas....

Sentado no sofá de casa...Estranho dizer que a casa onde nasci é minha casa, mesmo tendo a nítida sensação de que não mais o seja, então eu penso na minha república Taj Mahal, mas lá também me sinto flutuar , como se meu lar fosse em algo em construção e eu andarilho alojado em lares calorosos, mas que não são propriamente meus, será que um dia eu terei o meu lar? Ou ter uma concepção de lar como um conjunto de tijolos é ser pequeno diante de um mundo tão grande?.
Rebobinando...estou eu aqui no sofá de casa quando escuto na televisão um velho problema que os cientistas sempre chegam com uma solução, quem veio primeiro o ovo ou a galinha? É quando me tele transporto para o sofá mágico da taj mahal.
Não seria melhor pensar, quem veio primeiro a pomba ou o mendigo? Tenho a mesma sensação do primário, e volta pra cadeira dura do colégio, lá meu questionamento era outro "Pq nos ensinam aolhar a palavra Arara no espelho não Mussum, ele é tão mais legal?".
Então volto para o sofá da Taj. Será verdade que os mendigos não morrem, viram pomba?
Me perco...
Como seria interessante, se no nosso momento de morte, o tempo parasse e só voltasse a andar quando terminasse de escrever um livro! O momento da morte, o auge da sensibilidade, sem sentir dor, só nostalgia, humanização...pensa uma mãe que morre após o parto, não deve existir sensação maior do que dar à luz, não deve existir pensamento maior do que o momento de morte congelado. Estou sendo insensível? Mas o que deve ter mais valor que esses escritos, suas ultimas palavras, seu verdadeiro epitáfio. E o melhor, pudéssemos ler o útilmo escrito de quem quiséssemos. Ahhh eu ia querer ler de tanta gente, Charles Chaplin, Júlio Corázar, Schopenhauer,Michael jackson, já pensou saber o que o seu tatatataravô escreveu, e se ele for da antiga família real, ou um líder indigena? E se tudo isso fosse armazenado(protegido dos farewheit 451) em um google gigantesco, sendo possível dividir em tópicos, cúlinária, política, música, religioso e até erótico
Pensamentos diversos, inquietos qu se confundem, meu velho problema de concentração, logo me vejo pensando em outro antes de concluir aquele...
Vamos voltar a questão anterior.
Eu moro em São Paulo, e nunca vi mendigo morrer, olha que vejo sempre, e pomba não é diferente. Então será que mendigo vira pomba e pomba vira mendigo? E escondem isso como as várias pessoas que suicidam todos os dias nos metrôs do mundo a fora, mas são ocultados pela mídia, pra não virar uma tendência maior do que já é. Logo a mídia esconde que os mendigos viram pomba, pra evitar que aquelas pessoas que sonham em voar, não vão parar nas ruas pra quando morrerem virarem pomba.
É o ciclo infinito? Então que veio primeiro, a pomba ou o mendigo? Meu Deus...alguém me ajuda!

2 comentários:

  1. Poxa, Cássio, você sempre me surpeende, sempre mesmo! E não é só porque eu compartilho metade dessas suas viagens e porque minha cabeça é quase tão embaralhada quanto a sua... não sei explicar direito, é a maior doidera!
    GENIAL, mesmo! Mas eu nem precisava dizer isso, você sabia que eu ia gostar antes mesmo de postar o texto :)

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha...não tão doidera quanto os seus sonhos, lsd!

    ResponderExcluir