quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O inferno é o lugar dos psicólogos

Hoje quero falar de quando recebi um convite inusitado. Hades enviou alguns espectros para que eu fosse fazer uma visitinha ao inferno. Após muito pensar resolvi aceitar e após uma bandeirada com Caronte cheguei lá em poucos minutos. Fiquei surpreso com o que encontrei, o inferno era bem diferente daquele descrito por Gil Vicente, Dante e os caras do South Park. De acordo com meu guia turístico, tudo por que o Hades começou a receber incentivo privado de umas empresas que estavam perdendo espaço na Terra e nunca poderam atingir o mercados do Céu. Uma delas era bem nítido, a Malboro, assim que pisei lá me surpreendi em ver diversos fumantes. Malboro investia pesado no inferno, afinal lá era o único lugar que era permitido fumar desde que a terra inteira proibiu.
Como as pessoas já estavam mortas não existia o perigo de morrerem de cancêr, logo as pessoas eram bem mais tranquilas e controladoras de suas ansiedades do que até as pessoas do Céu.
falando em saúde dos habitantes infernais. As pessoas são dotadas de saúde, sem deficiências,sabem a cura de todas as doenças, simplesmente porque os principais médicos, principalmente aqueles que trabalham com células tronco, mexem com a genética, acusados de "brincarem de Deus" foram parar no inferno.
Tudo o que causa aquecimento global é permitido aqui, as pessoas andam de carro o tempo todos, até de foguetes, enquanto pessoal do Céu só pode andar de bicicleta. O que faz com que as empresas automobilistias invistam números astronômicos, ajudando a todos prosperarem.
Aqui as drogas são liberadas, não existindo o tráfico. Diferente do Céu, que sempre tem algum deus do Olimpo(em especial o Ares), ou um anjo viciado sustentando o tráfico.
Sem contar que os relacionamentos properam, pois a infidelidade e a poligamia são permitidas, logo as pessoas não precisam ficam fazendo isso por trás.
O inferno possuí as maiores Olímpiadas já vistas, afinal, que grande atleta nunca usou uma droguinha ou burlou o Comitê Olimpico para se sagrar recordista? O que cuminou com os melhores atletas de todos os tempos no inferno.
O governador do inferno é ninguém menos que Marx, fazendo com que o inferno tenha uma maior distribuição de renda que o Céu governado pelo republicano estadunidense Abrahan Lincoln.
Bom, olhando dessa maneira Inferno parecia o lugar perfeito, aonde as pessoas eram mais felizes. Mas tá aí o engano, foi então que eu descobri porque me chamaram. As pessoas que param ali tinham algo em comum, o gosto pelo proibido.
No inferno tudo é permitido, se as pessoas são permitidas a fazerem o proibido e as pessoas apreciam o proibido, logo elas não fazem o proibido, pois é impossível. O resultado disso tudo são pessoas depressivas e frustradas.
Então o objetivo do sr Hades e levar todos os psicólogos para o Inferno, com a missão de fazer um lugar mais feliz.
Fiquem tranquilos psicólogos e futuros psicólogos, pelo menos após morte não faltará emprego para nós

Trilha sonora - Arcade Fire -Funeral
Cidadão instigado - Uhuull

Um comentário: